WP | Falta de caminhoneiros faz preços subir nos EUA!

23/05/2018 17:41

Imagem meramente ilustrativa / Arquivo webnode
Imagem meramente ilustrativa / Arquivo webnode

MUNDO | Segundo matéria do Washington Post (21.05):  

Você verá nesta matéria:

  1. Dados sobre economia norte-americana
  2. Relação entre aumento dos preços de vários produtos e o número reduzido de caminhoneiros nos EUA

"Os custos de transporte dispararam nos Estados Unidos em 2018, um dos sinais mais claros de uma economia forte que pode estar começando a superaquecer. 

Custos de transporte mais altos começam a fazer com que qualquer coisa que gaste tempo em um caminhão suba de preço. A Amazon, por exemplo, acaba de implementar um aumento de 20% para o programa Prime, que entrega mercadorias aos clientes em dois dias, e a General Mills, fabricante de Cheerios e Betty Crocker, disse que os preços de alguns de seus cereais e lanches estão subindo por causa um aumento "sem precedentes" nos custos de frete. 

A Tyson Foods, uma grande vendedora de carnes, e a John Deere, uma fazenda e equipamento de construção, também anunciaram recentemente que aumentarão os preços, culpando os maiores custos de frete.

Os Estados Unidos tiveram uma falta de motoristas de caminhão por anos, mas especialistas dizem que está atingindo um nível de crise este ano. Além disso, o governo federal impôs uma nova regra em dezembro, que exige que os motoristas permaneçam na estrada por no máximo 11 horas. E sob rastreamento, para que não burlem a nova legislação." 

Mais recentes sobre mundo:

Leia também: