STF | Condenação será suspensa e Lula sairá da cadeia dia 26?

16/06/2018 05:01

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

Há chances de o STF dar carta branca a Lula

LULA | O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin acendeu uma luz para Lula, ao  liberar para julgamento recurso protocolado pela defesa do petista que visa suspender a condenação do maior líder popular da História do Brasil. Votação será dia 26 próximo e, segundo muitos analistas, há possibilidades de Lula sair da prisão nessa data. Mesmo preso há mais de dois meses, o ex-presidente é o preferido da maioria dos brasileiros na corrida presidencial de 2018.

Leia também:

PRISÃO | Lava-jato e caso Lula podem levar Moro à cadeia!

SE CORRER... | Bolsonaro e a 'sinuca de bico' que pode levá-lo à desmoralização!

A defesa de Lula argumentou, no pedido feito ao STF: "Além de ver sua liberdade tolhida indevidamente, corre sério risco de ter, da mesma forma, seus direitos políticos cerceados, o que, em vista do processo eleitoral em curso, mostra-se gravíssimo e irreversível".

A Segunda Turma do STF é composta pelos ministros Fachin,Gilmar Mendes, Ricardo Lewadowski, Dias Toffoli e Celso de Mello. (Continua, após o anúncio).

Só convicções, zero de provas

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, a partir de convicções do juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol. Provas mesmo contra o petista, até agora, nenhuma foi apresentada. A acusação caluniosa contra Lula é de que seria beneficiário do famoso triplex do Guarujá, imóvel que já foi até leiloado exatamente por não ser de propriedade do ex-presidente.

Com informações de: Brasil 247

Leia também: