SINAL | Ficou triste? Saiba o que pode ter ocorrido e o que fazer?

08/06/2018 13:36

Imagem: arquivo webnode
Imagem: arquivo webnode

Cão triste é sinal de algum problema

Você verá nesta matéria:

  1. Considerações gerais sobre o estado de animo dos animais, em particular dos cães
  2. Dicas simples de como intervir em situação onde um cão, de repente, entristece

BICHOS | Os animal domésticos — em particular os cães — são sempre muito ativos quando estão com boa saúde. Abanam direto e de forma agitada o rabo para o dono, respondem aos menores chamados, latem, correm, fazem danações.

É preciso, portanto, ficar alerta se, de repente, seu cãozinho entristeceu. Pode ter a certeza de que não é algo normal. 

A primeira coisa a fazer em tal situação é observar se ele continua a se alimentar direito. A ração está quase toda ou pela metade no vasilhame? Se estiver, é bem provável que ele esteja com algum problema intestinal.

Observe pelos locais que ele mais fica na casa se não há sinais de diarreia. Se não há e, mesmo assim ele continua com dificuldades para comer, procure investigar se ele não levou alguma pancada fora ou dentro de casa.

Investigue também se alguém não brigou em tom muito agressivo com ele. Cachorro também se traumatiza e perde a forme por causa disso.

Se não há nada aparente que justifique o repentino estado de apatia do mesmo, a saída é buscar ajuda profissional e procurar um veterinário. Não descuide, pois um problema às veze simples pode se agravar e até levar seu cãozinho a óbito.

Mais recentes sobre animais:

Leia também: