FOLHA | Notícia de que Lula pode ficar livre dia 26 assusta especuladores!

17/06/2018 11:07

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Chances de Lula ser libertado apavora especuladores

Por saberem que a maioria dos magistrados que vai julgar Lula é contra prisão em segunda instância, "dirigentes de instituições financeiras de dentro e de fora do país acionaram contatos para especular sobre as chances de o petista sair da cadeia" 

LULA | Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo (16): "A decisão do ministro Edson Fachin de incluir um pedido de liberdade de Lula na sessão da Segunda Turma do Supremo do dia 26 alvoroçou empresas com peso no mercado." Por "empresas com peso no mercado", entenda-se: grandes especuladores financeiros do Brasil e outros países, receosos de que Lula volte e revogue o fim da CLT e impeça a extinção da aposentadoria dos trabalhadores.

Leia também:

STF | Condenação será suspensa e Lula sairá da cadeia dia 26?

PRISÃO | Lava-jato e caso Lula podem levar Moro à cadeia!

Datafolha | Lula já está eleito e vai matar os golpistas no cansaço!

RÉU? | Ex-advogado da Odebrecht acusa Sérgio Moro!

Os tais empresários com peso no mercado temem também que o petista anule ainda a Emenda 95 — a chamada 'Pec da Morte' — que congelou por vinte anos investimentos em saúde, segurança e educação. Não querem também os especuladores que seja mantida a política que eleva o salário mínimo acima da inflação, criada já no primeiro governo do ex-presidente. (Continua, após o anúncio).

Desespero

Por saberem que a maioria dos magistrados que vai julgar o recurso de Lula é contra prisão em segunda instância, "dirigentes de instituições financeiras de dentro e de fora do país acionaram contatos para especular sobre as chances de o petista sair da cadeia." Informe está também na matéria da Folha. 

Esses especuladores estão literalmente desesperados, o que só reforça a tese de que Lula foi condenado e preso apenas para não contrariar interesses do chamado "Deus mercado".

Lula, segundo compreensão de vários analistas — inclusive estrangeiros — tem chances de sair dessa condenação injusta e absurda e se candidatar à presidência da república em 2018. Os especuladores, pelo visto, irão ainda ter muita dor de cabeça durante o resto deste ano.

Mais sobre política:

Leia também:

Economia | Abaixo, modelo para requerimento de microfilmagem do PASEP para fins de solicitação na justiça de correção de valor sacado nesse Programa dos servidores públicos da União, estados e municípios. Após solicitação junto a qualquer agência do Banco do Brasil, o documento é entregue num prazo máximo de 30 dias. Salve como imagem em...