HP | Prefeito cumpre regra que beneficia todos os professores do País!

24/06/2018 10:30

Ver tabela ilustrativa ao final da matéria

SALA DE AULA | Sérgio Meneguelli — prefeito de Colatina (ES) — adotou em seu município uma das regras da Lei 11.738/2008, que garante menos horas para os professores em sala de aula. A norma refere-se ao Horário Pedagógico e deve ser cumprida também em todas as demais escolas da educação básica de estados e municípios do País. Em alguns casos, a diminuição chega a mais de 10 horas-aula, conforme tabela ilustrativa mais abaixo. A lei 11.738/2008 é a mesma que instituiu o piso nacional do magistério.

Leia também:

"Enem dos professores" na reta final para aprovação!

Pelo que passa a valer agora em Colatina, docentes terão redução de 5 horas-aula em suas cargas horárias, que devem ser dedicadas a planejamento, elaboração e correção de provas e outras atividades escolares. A redução num sentido geral é de acordo com a carga horária de cada educador, mais dever ser de, no mínimo, 1/3 do total. Ver tabela ilustrativa abaixo.

Horário pedagógico pode ser cumprido em casa. Veja após o anúncio.

Em casa

Pelo que está na lei, o cumprimento do Horário Pedagógico necessariamente não precisa ser no interior da escola, isto é, o docente pode cumprir em casa.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Leia também: