PISO | Estudantes saem em apoio ao reajuste dos trabalhadores em educação!

18/06/2018 16:34

Alunos e educadores em defesa do piso do magistério

PISO DOS PROFESSORES | Muitos estudantes da rede estadual de educação participaram hoje (18), ao lado de seus professores, de manifestação na Assembleia Legislativa, em defesa do piso nacional do magistério e do reajuste do pessoal administrativo da Seduc-Pi.

Leia também: 

Com o apoio dos alunos, professores e funcionários estão em greve desde o último 7, em virtude de o governador Wellington Dias (PT) ter descumprido o acordo de pagar nos contracheques de maio percentual de 6,81% (piso nacional) para os docentes, e 3,15% para a área técnica.

Na Alepi, representantes da direção do Sinte-Pi e da base da categoria foram recebidos pelo presidente da casa, o emedebista Themístocles Filho, que prometeu dar uma resposta sobre a pauta da categoria amanhã (19). 

Há um impasse, porque o reajuste dos educadores foi vetado pelo governador e enviado de volta à Assembleia. Cabe agora aos parlamentares dar uma resposta sobre a questão. Os educadores e estudantes pretendem voltar na terça para pressionar novamente pelas correções salariais.

Mais sobre o piso dos professores

Leia também:

Economia | Abaixo, modelo para requerimento de microfilmagem do PASEP para fins de solicitação na justiça de correção de valor sacado nesse Programa dos servidores públicos da União, estados e municípios. Após solicitação junto a qualquer agência do Banco do Brasil, o documento é entregue num prazo máximo de 30 dias. Salve como imagem em...