CERTO | É a mulher que deve decidir sobre seu próprio corpo!

09/06/2018 11:20

Imagem ilustrativa: arquivo webnode
Imagem ilustrativa: arquivo webnode

É preciso acabar com a cultura do machismo

MULHER | Por *Carolina Assunção. Estamos em pleno século 21. Muita gente de mente conservadora, contudo, age como se ainda estivéssemos em séculos passados, quando as mulheres eram ainda mais subjugada pelos homens do que são hoje. Tal fato atinge um nível alarmante quando se trata do direito de a mulher decidir sobre seu próprio corpo, caso deseje ou não abortar.

O que se vê e ouve por aí são homens machistas e hipócritas que recriminam o aborto com o uso em vão do nome de Deus e de uma suposta moral das "pessoas de bem" que ele sequer sabe o que seja. Do mesmo modo, "autoridades" que pensam que são donas do corpo das mulheres vomitam normas de "bons costumes" sobre o tema para camuflar o autoritarismo misógino que lhes é peculiar.

De forma lamentável, muitas mulheres comungam — por submissão ou ignorância — da ideia retrógrada de setores do mundo masculino que condenam o aborto. É triste para elas mesmas, que muitas são vítimas da própria ignorância ou submissão e morrem em clínicas clandestinas de interrupção da gravidez. (Continua, após o anúncio).

Não é o homem ou um político que devem decidir sobre se a mulher deve abortar ou não. O corpo é meu, é dela. Somente nós podemos tomar tal decisão. Ponto final.

*Carolina Assunção é estudante de arquitetura

Leia também: