No 2º turno Bolsonaro deve perder frouxidão e ir aos debates, sonham aliados! Leia e compartilhe...

05/10/2018 12:59

É inaceitável que Bolsonaro tenha alegado problemas de doença para correr do debate da Globo e, ao mesmo tempo, tenha ido para entrevista muito mais longa na Record. No 2º turno isto tem que mudar, dizem aliados, reservadamente

Bolsonaro | Repercutiu mal a ausência de Jair Bolsonaro no debate realizado ontem (5) na Rede Globo. O capitão reformado do exército alegou motivos de doença para faltar ao encontro. No entanto, no mesmo horário, participou de entrevista na Record onde falou mais do que falaria se estivesse na empresa dos Marinhos. Ficou claro para muitos que Bolsonaro amarelou, por medo de debater com seus adversários, em particular com Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL). (Continua, após o anúncio).

Aliados não aceitam frouxidão

O general Mourão, vice, do 'mito', é totalmente contrário à ausência da candidatura Bolsonaro nos debates, e já quis inclusive substituir o capitão em debates realizados antes. Nessa linha, segundo bastidores de Brasília, entre os aliados do capitão há os que dizem não aceitar que Bolsonaro tenha ficado com medo e faltado ao debate da Globo. No segundo turno, dizem reservadamente que não aceitarão que o 'mito' continue frouxo, escondido em cima de supostos problemas médicos.

Vai criar coragem?

Embora vá receber pressão para perder o medo de encarar provavelmente Fernando Haddad no segundo turno, há ainda muita dúvida sobre se o capitão criará coragem ou não para enfrentar seu adversário. Sobre isso, muitos analistas políticos, inclusive apoiadores de Bolsonaro, creem que o 'mito' continuará a amarelar. (Continua, após o anúncio).

Dois problemas

O candidato tem dois problemas, um consequência do outro, diz Afrânio Mesquita, um desses analistas. O primeiro é o total despreparo em temas básicos como economia e educação, por exemplo. E o segundo é o pavor de, num debate, isto fique mais claro e muitos votos desapareçam. Em síntese: o capitão está num mato sem cachorro.

Leia também: