Torcida | Flamengo? Corinthians? Milan? Não. A maior pode ser outra!

01/06/2018 12:10

Há polêmica sobre qual time tem mais torcedores

O tema é meio polêmico, até mesmo porque envolve paixão. Quando se discute qual time de futebol mundial tem a maior torcida, sempre há divergências, em particular sobre o primeiro colocado.

Na lista das dez mais abaixo, feita a partir de dados do site TOP 10+, a primeira colocada pode ser a segunda e vice-versa, se levado em conta outros referenciais. Torcidas à parte, os times listados são todos grandes, também por isso atraem mais seguidores.

Confira, após o anúncio:

10ª River Plate - Torcida: 13,2 milhões

O Club Atlético River Plate — ou simplesmente River — como é chamado, é um dos maiores Clubes de Futebol da Argentina. Fundado em 1901, acumula vários títulos mundiais, dentre os quais três Taças Libertadores da América — 1986-1996-2015. 

9ª Real Madrid - Torcida de 13,3 milhões 

A torcida do Real Madrid Club é representada por 13,3 milhões de pessoas. O Real é uma das maiores equipes de futebol do planeta, e é a grande campeão, dentre outros títulos, da Liga dos Campeões 2014. O time sempre se destaca pela riqueza, com um dos mais valiosos elencos. 

8ª Milan - Torcida de 13,4 milhões

13,4 milhões. Esta é a torcida da Associazione Calcio Milan, ou AC Milan, equipe de grande sucesso e destaque do futebol italiano e mundial. O time foi um dos fundadores do extinto G-14, grupo representando 18 principais clubes europeus, e é um dos membros que fundaram a Associação Européia de Clubes, substituindo G-14. 

7ª São Paulo - Torcida de 15,3 milhões

A torcida é integrada por 15,3 milhões, ocupando a sétima posição entre as 10 maiores torcidas do mundo. O clube teve fundação em 1930, com re-fundação no ano 1935, depois de breve período sem atividade. Trata-se de um dos times mais bem sucedidos do Brasil e planeta, com diversos títulos, como Campeonatos Brasileiros, Copas Sul-Americanas, Mundial da FIFA de 2005 e 3 Copas Libertadores. 

6ª Juventus - Torcida de 16,3 milhões 

Juventus Football Club é representado pela torcida expressiva de 16,3 milhões de integrantes. O clube de futebol italiano foi fundado no ano 1897, sendo de sucesso impressionante na Itália. Pela história, é um dos clubes de maior sucesso no mundo, com títulos internacionais. 

5ª Boca Juniors - Torcida de 16,4 milhões

O Boca Juniors é um clube argentino de Buenos Aires. O nome é do bairro de La Boca, sendo equipe de enorme destaque por títulos da Copa Libertadores da América, um dos grandes motivos do aumento considerável de sua torcida na década de 90. 

4ª Corinthians - Torcida de 24 milhões 

São 24 milhões de integrantes do Sport Club Corinthians Paulista, popular Timão. A fundação foi como equipe de futebol em 1910 por grupo de operários do bairro Bom Retiro. A inspiração para nome foi em Corinthian FC, Londres, este excursionava pelo país, denominado pela imprensa da época como Corinthian's team.

3ª América - Torcida de 26,4 milhões

América é Club de Futbol América, clube de futebol profissional do México. Sua fundação foi em 1916, na Cidade de México. As suas cores tradicionais são compostas por azul e amarelo. O clube é pertencente a uma empresa gigante do México, Televisa, do setor de mídia.

que pode ser a primeira - Chivas - Torcida de 30,8 ou 35 milhões

Club Deportivo Chivas Guadalajara é clube de futebol mexicano com sede em Guadalajara, e sua torcida representa 30,8 milhões ou mais de seguidores. A fundação foi em 1906, sendo muito popular e de grande sucesso pelo México. As cores do Chivas são vermelho, branco e azul, com lema "Fraternidade, União e Esporte". A atuação é no Estádio Omnilife, de capacidade para 49.850 torcedores. Embora na lista do TOP 10+ o Chivas apareça em segundo lugar no número de torcedores, há quem diga, como o globo.com que é o primeiro, com 35 milhões de fãs.

que pode ser a segundaFlamengo - Torcida de 33 milhões 

O Flamengo, clube mais famoso e talvez o mais querido do Brasil seguramente sempre aparece como tendo a maior torcida do mundo. Só perde o título quando confrontado com dados como esse do globo.com. Ressalte-se que na matéria que dá o Chivas em primeiro lugar há a informação de que é esse próprio clube que se autoproclama como possuidor da maior torcida, enquanto os dados do TOP 10+ tem como referência a FIFA.

Leia também:

Você também pode gostar de: