Datafolha | Lula já está eleito e vai matar os golpistas no cansaço!

10/06/2018 09:39

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Mesmo preso, Lula continua imbatível

LULA | Por *Henrique Martins. A nova pesquisa Datafolha, divulgada hoje (10) pelo jornalão Folha de S.Paulo, confirma mais uma vez o óbvio: Lula continua a ser o preferido da maioria dos Brasileiros, na cadeia ou não. E já está eleito. 

São os números que indicam isso. E os números não se guiam por paixões. Por mais que se divulgue que está preso e impedido de concorrer, a maioria do povo diz: mas é nele que quero votar. É uma espécie de vitória antecipada, impulsionada pelas perseguições que ora sofre o petista. No primeiro turno, tem 30% das preferências, quase o dobro do segundo colocado — Bolsonaro — que tem 17%. No segundo turno, tratora todos os candidatos e ganha também disparado.

Humilhação

Bolsonaro? Marina? Alckmin? Meirelles? Ciro? Não tem para ninguém! Segundo o Datafolha, essa turma só tem algum voto quando tiram o nome de Lula do cenário. Mas, mesmo neste caso, quem ganha são os votos nulos, brancos e abstenções. É um massacre de Lula no lombo dos golpistas. Uma coisa é perder eleição para candidato que faz campanha livremente. Perder para quem está preso e difamado 24 horas por dia na imprensa golpista.... Ah! Isso é humilhação demais. (Continua, após o anúncio).

Matar no cansaço

Os dados da pesquisa divulgados hoje comprovam que Lula estava correto quando decidiu manter sua candidatura. As pressões sofridas por Ciro e até por setores do PT não esmoreceram o maior líder popular da história do País. O resultado está aí: primeiro lugar de novo, isto depois de mais de 60 dias preso. É seguir nessa linha e matar os golpistas no cansaço.

*Henrique Martins é professor. Texto adaptado do Facebook.

Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para receber atualizações sobre este e outros temas!

Leia também: 

  • VISITE A NOSSA HOME E ACESSE DEZENAS DE NOTÍCIAS INTERESSANTES!