HOMENS-GOL | Veja quem são os mais prováveis 'matadores' na Copa!

09/06/2018 17:58

Imagem: pixabay
Imagem: pixabay

COPA DO MUNDO | A graça maior que há numa partida de futebol é o gol. E também a hora de maior tristeza, quando o tento é do time adversário. Na Copa do Mundo 2018, vários são os jogadores que prometem — ou pelo menos têm a missão — de levar a bola ao fundo das redes. 

Abaixo elencamos os atacantes das seis principais seleções cotadas para ganhar o mundial de futebol deste ano e suas principais características, segundo informes do site oficial da FIFA. Vamos torcer para que os de fora descumpram a promessa de fazer gols quando jogarem contra o Brasil. Nomes estão em ordem alfabética.

Antoine Griezmann, França. Idade: 27. Altura: 1,74 m

Foi indicado como um dos três finalistas para o prêmio de Melhor Jogador Masculino da FIFA em 2016. Tem ótima velocidade, visão, perspicácia de drible e olho para o gol. Já seu pé esquerdo quase sempre é mortal em lances de bola parada. 

Harry Kane, Inglaterra. Idade: 24. Altura: 1,88 m

O capitão Harry Kane é o indiscutível talismã, líder e jogador-chave da Inglaterra. O prolífico homem do Tottenham Hotspur é um atacante que pode marcar todos os tipos de gols: com os dois pés, a cabeça, de longe ou de perto — ele sempre encontrou a rede para o clube e o país desde que entrou na primeira equipe do Spurs. 

Dizer então que a Inglaterra depende de Kane é um enorme eufemismo. Ele desempenhou um papel fundamental no caminho para a Copa do Mundo da FIFA Rússia de 2018, marcando gols de vitória contra a Eslovênia e a Lituânia e um gol de empate contra a Escócia — os três gols somando apenas sete pontos de classificação. Kane tentará levar essa influência para as finais e subir para o próximo nível do estrelato brilhando em uma Copa do Mundo.

Lionel Messi, Argentina. Idade: 30. Altura: 1,70, m

Messi já é considerado um dos maiores craques de todos os tempos do futebol mundial. Extremamente habilidoso e veloz, é promessa quase certa de gol em qualquer partida. 

Os sete gols que ele marcou nas eliminatórias — um recorde que fez dele o melhor artilheiro da equipe — resultaram em vitórias, incluindo a de 3 a 1 contra o Equador, em Quito. Gênio.

Neymar Jr, Brasil. Idade: 26. Altura: 1,75 m

Na atualidade, está entre os três melhores jogadores do mundo. Capitão e líder indiscutível da seleção, Neymar agora tem o apoio que precisa para florescer, como sugerem as estatísticas. Depois da chegada de Tite como treinador, ele marcou seis gols e deu oito passes para seus companheiros marcarem.

Ainda em recuperação de uma cirurgia que fez em março,  de uma operação de março, Neymar se mostra ansioso para ajudar o Brasil a compensar o amargo desapontamento de sua última aparição contra a Alemanha no mundial de 2014.

Rodrigo Moreno, Espanha. Idade: 27. Altura: 1,82 m

Atacante veloz e direto, Moreno pode chutar com os dois pés e também tem um dom para criar espaço para seus companheiros. Ou seja, faz gols e ajuda os outros a fazer.

Representou a Espanha no Torneio Olímpico de Futebol Masculino de Londres em 2012 e conquistou uma medalha de vice-campeão no Campeonato da Europa Sub-19 da UEFA em 2010. Foi também membro da equipe que venceu o Europeu sub-21 em Israel em 2013.

Timo Werner, Alemanha. Idade: 22. Altura: 1,81 m

Recentemente, em 2016/17, Timo Werner foi uma das principais estrelas da Bundesliga. Agora ele é o atacante de primeira escolha da Alemanha para a Copa do Mundo da FIFA 2018.

Precoce e muito talentoso,  ingressou no VfB Stuttgart aos seis anos e tornou-se o mais jovem estreante da UEFA Europa League aos 17 anos, em 2013. Poucos meses depois, Werner tornou-se o mais jovem jogador de Estugarda a pontuar na Bundesliga e o mais novo a conseguir um lugar. na história da liga.

Em março de 2017, ele se tornou o primeiro jogador de Leipzig a representar a Alemanha e mais tarde ele impressionou na Copa das Confederações da FIFA, onde ganhou a Bota de Ouro da adidas como artilheiro do torneio.

Leia também: