Dez mudanças de verdade que poderão transformar o Brasil num outro País! Leia e compartilhe...

05/10/2018 08:43

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Bolsonaro | O presidenciável Jair Bolsonaro e seu vice — o polêmico general Hamilton Mourão — têm anunciado que pretendem adotar, caso ganhem as eleições, uma série de 'mudanças de verdade' que de fato poderão transformar o Brasil em um outro País. Abaixo elencamos dez dessas medidas.

1ª. Fim do 13º Salário dos trabalhadores

Tal 'mudança de verdade', segundo o general Mourão já anunciou no Rio Grande do Sul e em São Paulo, serviria para aliviar o caixa dos empresários, pois, como alega, eles não podem pagar 13 meses de salários se só arrecadam em cima de 12. O corte neste direito dos trabalhadores também seria benéfico para os governos da União, dos estados e municípios. Ou seja, presidente da república, governadores e prefeitos, desobrigados de pagar o 13° dos servidores, poderiam cuidar melhor da população. Para o trabalhador, tal medida é boa ou ruim?

2ª. Fim do Abono de Férias dos Trabalhadores

Os argumentos apresentados pela candidatura Bolsonaro são os mesmos usados para propor o fim do 13º Salário. O general Mourão disse que o Brasil é o único país em que um trabalhador entra de férias e ganha um incentivo por isso. Para o trabalhador, tal medida é boa ou ruim?

3ª. Opção do trabalhador escolher por desemprego com direitos ou emprego com direitos nenhum

Em vídeo pela internet, Bolsonaro disse que o trabalhador terá que escolher se quer desemprego com direitos ou emprego sem direito nenhum. Neste caso, os cortes seriam mais gerais e não envolveriam somente o fim do 13º Salário e do Abono de Férias. Férias e descanso semanal remunerados, por exemplo, também poderão ser extintos. O candidato alega que os empresários o tem procurado e colocado esse dilema para ele 'mito' resolver. E você trabalhador, foi consultado sobre se concorda ou não com tal proposta? Em sua opinião, ela é boa ou ruim para o Brasil? 

4ª. Educação à distância a partir do Ensino Fundamental

Tal 'mudança de verdade', segundo Bolsonaro, ajudaria a combater o marxismo e a baratear os custos com a educação do ensino fundamental ao superior. De fato, sem necessidade de sala de aula, não haveria também porque contratar novos professores ou manter os atuais. Demissões em massa de docentes trariam de fato muita "economia" ao País. E você, o que acha dessa mudança de verdade? Ela é boa ou ruim para o Brasil?

5ª. Liberação de armas de fogo para todo mundo

Esta é uma das 'mudanças' de verdade mais polêmicas que Jair Bolsonaro propõe. Na avaliação do candidato, se cada 'cidadão de bem' tiver uma arma de fogo, a criminalidade será combatida com eficiência, pois todo mundo, diante de um eventual assalto, poderá reagir e eliminar o bandido. Será que essa é mesmo uma boa saída? O que você acha?

6ª Carta branca para a polícia matar em serviço

Essa 'mudança de verdade' prevê que se um policial em serviço matar alguém ele poderá ser julgado, mas não punido. Bolsonaro diz que muitos policiais são punidos mesmo quando, no exercício da profissão, matam um bandido. O problema é que policiais tiram serviço também reprimindo, por exemplo, greves de professores. E se um policial, em serviço, atirar em um professor grevista num impasse de meio de rua? O que acha dessa proposta de Bolsonaro? Ela é boa ou não para o País?

7º. Esterilização de pobres para combater miséria e crime

Segundo matéria da Folha de S.Paulo (11.06.2018): "Nas dezenas de discursos que ele [Jair Bolsonaro] proferiu sobre esterilização, na Câmara, nos últimos 25 anos, defendeu a adoção pelo Estado de um rígido programa de controle de natalidade, com foco nos pobres. Segundo o pensamento que manifestou nesse período, seria o caminho para a redução da criminalidade e da miséria." 

E você, o que acha dessa 'mudança de verdade' proposta por Bolsonaro? Ela é boa ou ruim para o Brasil?

8ª. Mulheres ganhar menos que homens

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, Bolsonaro defende que mulheres ganhem menos que os homens. O candidato alega que as mulheres, por engravidar, têm que se afastar do serviço, o que traz prejuízos para as empresas.

E você, o que acha de tal proposta? Ela é boa para o País?

9ª. Fim das comunidades indígenas e quilombolas

Segundo matéria do Estadão (03/042017), Jair Bolsonaro  prometeu que irá acabar com todas as reservas indígenas e comunidades quilombolas do País caso seja eleito em 2018. Na mesma matéria, o candidato diz: "Onde tem uma terra indígena, tem uma riqueza embaixo dela. Temos que mudar isso daí", afirmou. "Eu fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gasto com eles."

E você, o que acha disso? É bom ou não ao País?

10ª. Liberação da matança de animais por esporte

Em vídeo que circula pelas redes sociais, Bolsonaro aparece ao lado de um filiado à Associação Nacional de Caça e Conservação e sai em defesa da prática no Brasil da matança de animais por esporte. O candidato sinaliza que, se eleito, matar animais por esporte não será mais crime. Bolsonaro disse ainda que "esse é um esporte saudável".

E você, o que acha de tal proposta?

Mais recentes sobre Bolsonaro: