1X1 | Brasil não empolga e quase nem empata com a Suíça!

17/06/2018 15:49

Neymar, craque não rendeu o esperado / Foto: Net
Neymar, craque não rendeu o esperado / Foto: Net

Brasil jogou muito aquém do esperado

COPA DO MUNDO | O Brasil jogou aquém do esperado e não conseguiu passar pela seleção da Suíça, time apenas regular no ranking mundial. No desfecho, apenas um magro 1X1. O que salvou a partida para a seleção nacional foi o belo gol de Philippe Coutinho, aos 19 do primeiro tempo. Fora isso, o jogo chegou a ser bruto, com pouco lances que empolgassem as torcidas.

A seleção Suíça, sem grandes talentos individuais, conseguiu marcar seu gol com Zuber, aos 4 do segundo tempo. E mesclou uma mistura de retranca com tentativas de contra ataques. Mas priorizou um esquema defensivo, voltado para tentar anular Neymar. De certa forma, os suíços conseguiram neutralizar o maior craque brasileiro. Salvo alguns lances raros de excelência, Neymar atuou de forma medíocre em quase toda a partida.

Apesar de ter apresentado um futebol que precisa melhorar muito para quem pretende chegar à final, não há riscos — pelo menos aparentes — de que nossa seleção não passe para as fases seguintes do torneio. É preciso apenas melhorar um pouco mais. À medida que o Mundial avança, certamente as dificuldades crescerão e times bem melhores que a Suíça teremos pela frente.

Mais recentes sobre a Copa: